Procuradora Cibelly Farias permanecerá por mais dois anos à frente do MPC/SC

Reunião com Governador Carlos Moisés e Procuradores de Contas Cibelly Farias e Diogo Ringenberg.

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, nomeou Cibelly Farias como Procuradora-Geral de Contas do Estado para o biênio 2020/2022, no período de 15/10/2020 a 15/10/2022. A nomeação foi publicada pelo Ato nº 1448/2020 no Diário Oficial do Estado de 11/09/2020. Será o segundo biênio da Procuradora à frente da instituição. O primeiro foi 2018/2020.

Os dois primeiros anos à frente do MP de Contas foram de trabalho intenso e muito aprendizado. Agradeço aos meus colegas, Procuradores Diogo Ringenberg e Aderson Flores, e a todos os servidores por terem assumido junto comigo o desafio de transformar o MPC em um órgão ministerial a altura do que a sociedade exige. Entretanto, ainda temos muito a fazer, especialmente neste momento delicado pelo qual passamos. Todos enfrentamos, direta ou indiretamente, os reflexos da pandemia. No MPC não é diferente. Sabemos que os próximos anos exigirão dos gestores ainda mais dedicação e zelo pelo bem público, responsabilidade e profissionalismo“, comenta a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

Conforme a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e o Regimento Interno do Ministério Público de Contas, o cargo de Procurador-Geral é provido por Procurador do Ministério Público de Contas efetivo e nomeado pelo Governador do Estado, sendo escolhido dentre os Procuradores em atividade, indicados em lista tríplice, para mandato de dois anos, permitida uma única recondução, por igual período.