Procurador-Geral do MPC/SC, Diogo Ringenberg, palestra no 7º Conacon

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, foi um dos participantes do painel “O Papel dos Tribunais de Contas na probidade eleitoral”, realizado na sexta-feira (30/8), no encerramento do 7º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (Conacon). O evento, que começou na terça-feira (27/8), em Goiânia (GO), teve como tema “Auditoria de Controle Externo, novas tecnologias e desafios da contemporaneidade”.

Também integraram a mesa o presidente da ANTC, Ismar Viana; o Procurador Regional da República, José Roberto Pimenta; e a Auditora de Controle Externo do TCE-PB, Chrystiane Pessoa. A moderação foi feita pela jornalista Isabela Camargo, repórter da GloboNews em Brasília, e pelo Auditor de Controle Externo do TCM-GO, Renato Lopes Rocha.

Com palestras, painéis e oficinas, o 7º Conacon incentivou discussões a respeito das transformações e inovações no campo do controle externo e da auditoria dos recursos públicos. Foram debatidos temas como inovação, inteligência artificial, questões climáticas, além das competências, organização e funcionamento dos Tribunais de Contas do país. A organização foi da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).